Fundação Ulbra: (51) 3477.9131 | Instituto Fulbra Estágios: (51) 3104.3941 - Whats: 99637.5515 - 3462.9533

Marcas Humanas: Humanização como Diferencial Competitivo na Era Digital

Apresentação:

Como já dizia o filósofo Zygmunt Bauman, vivemos em tempos fluidos, de mudanças constantes, pululantes e efêmeras. A Internet revolucionou a cultura: comprimiu o tempo e o espaço e trouxe o mundo (todo) para dentro das nossas casas, ou melhor: para a palma das nossas mãos. Os espaços público e privado se misturam, deixando-nos confusos sobre onde estamos vivendo nossas vidas atualmente: mundo “real” ou virtual?
Pergunta que não se responde, assim, tão facilmente. O certo é que o mercado, em seu sentido mais amplo, está dentro das nossas casas, dos nossos trabalhos, do nosso meio particular. Tudo o que é necessário comprar, inclusive o que não é, está ali, sendo oferecido. Tantas ofertas, das mais diversificadas fontes, nos fazem saber que é grande o número de pessoas e empresas que vendem, sejam eles dos ramos da tecnologia, do alimento, do “diy”, do transporte, do conhecimento, do vestuário, da inteligência emocional (em alta), etc. Enfim: o mercado está a todo vapor. A Internet intensificou de forma jamais pensada a atividade de consumo, tendo em vista a facilidade e baixo custo deste processo no ambiente virtual.
Ao mesmo tempo em que o mercado explode em transações comerciais, informações em geral são geradas e compartilhadas a todo o momento. Estamos na era da informação, e é sobre ela que nossa sociedade se movimenta hoje. A informação que deseja está na ponta do seu dedo, basta procurar na rede.

Objetivo: capacitar pessoas para construírem sozinhas planos eficazes de branding emocional focados na humanização para suas empresas/marcas, através do estudo sobre a cultura consumidora contemporânea e seus principais anseios.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. Quem somos nós?
1.1 Quadro geral sobre as atuais tendências consumidoras.
2. Empreendedores de si mesmos.
2.1 Como devemos nos preparar para neste mercado?
3. Branding
3.1 Para que serve o Branding?
3.2 Branding Emocional: cases de sucesso.
3. Humanização
3.1 Em tempos de inteligência artificial há espaço para humanização?
3.2 Proposta de reflexão: robôs humanos ou humanos robôs?
3.3. Saiba relacionar humanização X cultura X marca.
3.4 Ferramentas de humanização: colocando em prática!

Investimento:

R$ 140,00

Período Curso:

De 11/12/2019 até 09/01/2020

Público:

Público em geral

Ministrante:

Chayana Guimarães - Mestre em Estudos Culturais pelo programa de pós-graduação em Educação da ULBRA, especialista em Pedagogia Institucional e bacharel em Direito pela mesma Universidade.

Carga Horária:

40 horas

Local:

100% EAD

E-mail para contato:

cursos.ead@ulbra.br