Gatilhos mentais são estímulos que nosso cérebro recebe no modo automático e que influenciam a nossa tomada de decisão. Na sequência, ele filtra as decisões mais importantes.
Após esse filtro inicial, as demais ações são feitas de maneira inconsciente, seguindo àquilo que o cérebro já está acostumado a fazer.
Aposte nos gatilhos mentais como um impulsionador de vendas. Esse método vai te ajudar a fazer parte do inconsciente dos seus clientes e se tornar a primeira escolha na hora de finalizar uma compra!
Confere alguns dos gatilhos mais utilizados pelas empresas:
>>> Urgência: crie uma necessidade para a tomada de decisão do seu consumidor. "só hoje", "por tempo limitado" são exemplos de uso do gatilho de urgência que você pode utilizar.
>>> Escassez: a escassez nada mais é do que a falta: "aproveite as últimas unidades/vagas", "não fique de fora", "fechamos a venda em 2h".
>>> Novidade: quem não gosta de ter acesso a algo novo, não é mesmo?!
>>> Prova social: depoimentos são a melhor forma de mostrar para o seu público quem já comprou o seu produto e usar a sua influência a seu favor. Quem pode testemunhar a seu favor e te ajudar com a prova social?!
A melhor estratégia é combinar o máximo de gatilhos e apresentar para o seu público, seu produto/serviço de uma forma irresistível.
Gostou deste conteúdo?
No curso online Como Vender em Tempos Difíceis você aprenderá mais sobre gatilhos mentais e como utilizá-los, além de outras dicas e ferramentas podem alavancar suas vendas!